quarta-feira, 10 de abril de 2013

VOCÊ COSTUMA ATENDER CELULAR CONECTADO AO CARREGADOR? VEJA ISSO?




Texto que circula pela web afirma que atender celular conectado ao carregador pode causar incêndios e ferir o usuário. Será verdade?

A história não é nova. Todo ano, volta e meia, aparecem com essa notícia. De acordo com o texto, uma pessoa estava carregando seu celular na cama e resolveu atendê-lo quando este ainda estava sendo carregado. Essa pessoa teria recebido uma enorme carga de eletricidade e morreu ao dar entrada no hospital!
A notícia vem acompanhada de algumas fotos assustadoras que mostram um princípio de incêndio e uma mão com dedos queimados.
Será que essa história é verdadeira ou farsa?
 Como as coisas funcionam , um carregador de celular converte a eletricidade de 220 ou 120 para 3 ou 9 volts (esse valor varia dependendo do fabricante). O componente responsável por essa conversão fica no extremo oposto ao usuário do celular. Próximo à tomada e distante do celular.
Se houver uma descarga de energia no carregador, esse pode apresentar problemas (e até derreter) perto da tomada e nunca próximo do celular como É bom lembrar também que os fios não aguentam descargas muito acima do normal e derretem ao menor sinal de aquecimento.


A JL CELULARES, dá algumas dicas para quem quer usar celulares em segurança:
  • Não use baterias incompatíveis e/ou não autorizadas nos celulares.
  • Não mexa com a bateria ou a perfure, esmague, ou entre em contacto com objectos metálicos fora do telefone.
  • Evite danificar o telefone, largando-o, mantendo-o onde ele pode se tornar super aquecido, ou permitindo que ele se molhe.
  • Siga as instruções dos fabricantes para o uso da bateria, armazenamento e recarga.

Conclusão
A história é falsa, mas houve relatos de explosões de baterias de celular no passado. Atualmente, segundo os fabricantes, tais incidentes são quase impossíveis de acontecer!

Assistência tec. JL CELULARES 

Vendemos todos os modelos de carregador e baterias original

tele.32710793 ou 99698239 





Sem comentários:

Enviar um comentário