sexta-feira, 26 de abril de 2013

Google fecha a porta para Facebook e proibe atualizações de apps fora da Google Play.



Em março, o Facebook fez um "experimento" com alguns usuários, liberando uma atualização para o seu app oficial no Android que não passava pela Google Play. O update era baixado "por fora" e não pela loja da Google, como de costume.

Dessa forma, o Facebook poderia testar novas funções no seu app sem precisar esperar que a Google aprovasse uma nova versão do app na loja. Era uma maneira de ganhar agilidade e não depender da boa vontade da Google.
O problema é que, se o Facebook pudesse fazer isso, qualquer outro desenvolvedor que desejasse liberar uma atualização com um software malicioso poderia fazê-lo também. Isso representaria um risco de segurança enorme para a plataforma Android.
Foi por isso que a Google decidiu criar novas regras para impedir essa conduta:


Um app baixado na Google Play não pode modificar, substituir ou atualizar seu próprio código binário APK usando qualquer outro método que não o próprio mecanismo de atualização da Google Play.

 Parece bem claro que a festa acabou. Se o Facebook quiser liberar uma atualização do seu app, daqui pra frente terá que usar o próprio mecanismo da loja.

Sem comentários:

Enviar um comentário