domingo, 17 de abril de 2011

VOCÊ SABIA!

Oi amigos! Quantas pessoas você conhece hoje que não possuem um telefone celular? Aposto como deve contar nos dedos de uma mão. Os celulares hoje são quase uma extensão nossa, acompanhando-nos a todo instante, em todo lugar. Existem algumas curiosidades interessantes sobre o celular.
Alguns países tem mais celulares do que gente?
Não é raro hoje encontrar quem possua mais de um celular. Eu, por exempo, possuo dois deles. Só que em alguns lugares, como Luxemburgo, a quantidade de aparelhos superou a quantidade de habitantes. A proporção no país é de 158 celulares para cada 100 habitantes. Incrível!
Celular serve para votar?
Você achava que a eleição do Brasil era a mais moderna do mundo? errado... pois saiba que na Estônia as pessoas votam pelo celular. Simples e prático. Pena que no Brasil, fatalmente isso iria dar em fraude.
Muitos são jogados fora com pouco tempo de uso.
A mania de ficar trocando de aparelho tem uma consequência: mais de 125 milhões de celulares são jogados fora por ano, no mundo inteiro. Fazendo as contas, em média são desperdiçados 342.465 telefones por dia! Os campeões de troca-troca são os sul-coreanos: os celulares são trocados com cerca de 11 meses de uso.
Algumas pessoas são viciadas em mensagem de texto.
De novo os sul-coreanos (que mania, hein?): você sabia que cada um deles envia por dia aproximadamente 60 mensagens de texto? Sério!! Imagina a quantidade absurda de mensagens – e o quanto eles devem gastar com isso!
O primeiro celular tem 25 anos.
O primeiro celular oficial foi o Motorola DynaTAC 8000X, de 1983. Ele tinha 793 gramas, muito pesado! Para você ter uma idéia, o iPhone 3G pesa 133 gramas. A bateria? Durava míseros 60 minutos.
Ele também pode levar uma pessoa para o xadrez?
Na Inglaterra, o assédio moral através de celular dá cadeia. Enviar mensagens de texto ofensivas, ameaçadoras ou constrangedoras é crime naquele país. Aqui no Brasil ainda não existe legislação específica para isso.
Celular pode impedir desastres nucleares
Pesquisadores da Universidade de Purdue estão trabalhando para permitir que a rede de telefones celulares possa monitorar a presença de materiais radioativos através de sensores. Neuróticos como os americanos são, já estão pensando em prevenir possíveis ataques nucleares.

sábado, 16 de abril de 2011

MOTOROLA Z6



O Motorola Z6 tem um design arrojado, com detalhes em tons alaranjados e apesar de ser slider, é bem fino. O celularé voltado para quem gosta de curtir uma boa música!O aparelho conta com uma câmera de 2.0 megapixels, com zoom de até 8x e flash. Funciona como MP3 player, com 60Mb de memória interna, fora o que você pode adicionar através decartão de memória. É possível também utilizar o Mortorokr z6 com o Windows Media Player 11 do seu computador, sincronizando as playlist de ambos.
Através das conexões bluetooth e infravermelho, você pode se conectar com outros celulares e trocar dados. Também conta com USB 2.0, capaz de copiar 500 músicas em até 15 minutos Também encontramos no Motorokr Z6 o MotoID, serviço da Motorola que identifica as músicas que estão tocando no ambiente, dizendo o nome e cantor.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CUIDADOS COM A BATERIA DO SEU CELULAR!

Baterias NiCd

As baterias de níquel e cádmio eram as mais usadas há alguns anos atrás para equipar celulares, porém, começaram a ser substituídas pelas baterias de NiMH e mais atualmente, pelas baterias de lítio. Está cada vez mais raro encontrar baterias NiCd equipando os modelos de celulares novos.
Apesar do seu baixo custo, um dos principais fatores que levaram os fabricantes a abandonar esse tipo de bateria é a toxicidade dos materiais utilizados na sua fabricação(cádmio) que podem causar danos ao meio ambiente e à saúde humana. Esse tipo de bateria de celular não deve ser jogado diretamente no lixo.
Outro problema das baterias de NiCd é o chamado “efeito memória”. É aquele problema em que a bateria de celular, ao ser recarregada sem estar completamente esgotada, registra (“vicia”) como carga total, apenas a carga restante para completar os 100% de carga. Por exemplo, se a bateria do celular for recarregada quando ainda restar 30% de carga, a bateria vai registrar como carga total apenas 70% da carga real. Por isso os manuais dos celulares indicavam que na primeira carga, deixasse o celular carregando por um longo período até que se completasse os 100%.

Baterias NiMH

As baterias de NiMH têm a vantagem de serem menos vulneráveis ao “efeito memória” e também serem menos tóxicas. Também podem armazenar mais energia se comparadas com as baterias NiCd. A desvantagem é o custo mais elevado.

Baterias Li-Ion

A mais recente dos tipos de bateria de celular citados, possui inúmeras vantagens sobre os outros tipos de bateria. Podem armazenar muito mais energia, propiciando tempo de uso maior sem necessidade de recarga, além de serem mais leves. Atualmente, a maioria dos celulares vêm equipados com esse tipo de bateria.
Outra vantagem das baterias Li-Ion é que não são afetadas pelo “efeito memória” e podem ser recarregadas sem necessidade de esperar a carga total.

Conclusão

Podemos concluir que o melhor tipo de bateria de celular é a de íons de lítio, como a maioria dos aparelhos celulares de hoje em dia estão saindo com esse tipo de bateria, não há muito com o que se preocupar, porém vale sempre dar uma conferida! Caso a bateria do seu celular estiver caregando rapido e descarregando com a mesma proporção e porque ela esta viciada e tem que ser trocada porcure sempre comprar baterias originais são um pouco mais caras mais valem a pena.
.

terça-feira, 12 de abril de 2011

FALHAS NO SERVIÇO.


Quem nunca viveu uma situação em que precisou do celular e ficou na mão? Rede ocupada, indisponível para completar a ligação ou derrubada durante a conversa ou, ainda, com muitas interferências, impossibilitando o diálogo. Todas são situações cada vez mais comuns para quem tem de ligar pelo celular e tudo isso tem a ver com a qualidade do serviço que as operadoras oferecem.
 Uma das razões para o aumento deste indicador é justamente o aumento do número de clientes.  por exemplo, já tem mais celular do que gente, numa proporção de 105 linhas para cada 100 pessoas. O resultado disso é que as operadoras terminam não conseguindo servir à demanda e o resultado é o popular “boi na linha”.
 O celular é um serviço que você precisa usar instantaneamente. O que se espera é que ele tenha continuidade de 24 horas por dia, 365 dias por ano
Outros reclamam do alcance geográfico. Aqui em todas as cidades do MA, enfrento muitas dificuldades para achar sinal e percebo que no começo do mês a situação piora. Acho que é porque o pessoal está com dinheiro para colocar crédito e liga.
Os casos das operadoras Oi e TIM são decorrentes do aumento da base de clientes e do não reforço nas estações de rádio-base (ERBs), as antenas que possibilitam a transmissão das ligações entre os celulares. Nos últimos meses, a TIM ganhou muito mercado por conta dos seus planos Infinity, no qual o cliente paga R$ 0,25 e pode conversar o tempo que quiser com outro celular da operadora.
 TIM começa a ter congestionamento e a empresa já teve este tipo de problema há dois anos, quando diminuiu o ritmo de sua promoção e focou na capacidade de rede. Desta vez, ela tem tido cuidado para evitar isso, mas em alguns locais não está conseguindo. É sempre assim, toda vez que a promoção é forte, as operadoras começam a sofrer este tipo de congestionamento”, explica o diretor do site especializado no mercado de telefonia Teleco.
Com relação à Oi, o especialista avalia que durante o ano de 2010 a operadora parou seus investimentos em rede e passou a fazer economia para pagar por sua operação de compra da Brasil Telecom. Este tipo de queda de qualidade, no entanto, custa caro às empresas e a Oi sabe bem desta realidade. Com o mercado mais competitivo, o cliente tem um papel fundamental para cobrar qualidade e a sua principal arma é a portabilidade numérica, ou seja, a possibilidade de trocar de operadora e manter o número. “Os congestionamentos da Oi resultaram em perda de mercado. A operadora que era líder na Região 1 (do Rio de Janeiro até a Região Norte) caiu para terceiro no ranking de clientes, ficando atrás da Vivo e TIM. Para este ano a empresa está prometendo força total na rede”.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como salvar um celular que caiu na água.

Como salvar um celular que caiu na água:


 "Retire imediatamente a bateria e o chip. Jamais tente religar o celular sem aguardar a sua completa secagem. Isto poderá causar um curto-circuito."

sábado, 2 de abril de 2011

SANSUNG DEFEITO APARELHO C510L

                                                                                                      
esse aparelho apresenta vario tipos de defeitos! aguem esta com problemas com esse modelo da samsung ?

asstência tec. celular

OBRIGADOR POR ASSES AR O NOSSO BLOG VAMOS ESTAR A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR OS NOSSOS AMIGOS E  CLIENTES EM SUAS DUVIDAS COM SEUS CELULARES VAMOS INFORMAR SOBRE DEFEITOS DESBLOQUEIO, E MUITO MAIS VOU RESPONDER A TODOS .