quinta-feira, 16 de junho de 2011

BlackBerry Curve 8520 foca nos usuários comuns, mas atende aos executivos também

Quem sempre classificou o BlackBerry como um aparelho somente para executivos, agora, definitivamente, não vai mais poder falar isso. O modelo BlackBerry Curve 8520 é bastante funcional e atende bem às necessidades de qualquer pessoa, seja ela um executivo ou não. Acompanhe no review abaixo, as nossas impressões sobre o produto!
BlackBerry Curve 8520 (Foto: Divulgação)

BlackBerry Curve 8520, assim como todos os outros aparelhos da linha, não possui tela sensível ao toque, mas apresenta uma novidade: no lugar da trackball - aquela bolinha no meio do aparelho. No lugar dela, existe uma trackpad, um botao sensível ao toque para que se possa realizar a navegação.
As teclas de conveniência e os botões de volume, na lateral do aparelho são emborrachadas. O teclado desse aparelho também é diferente dos demais. Claro que ele não abandona o estilo QWERTY, mas passa a impressão de ser fixo, ou seja, não parece que fica "sambando" como  o dos outros modelos. 
Quem tem os dedos largos ou grandes, contudo, vai continuar tendo problemas e continuar digitando mais de uma tecla ao mesmo tempo, acidentalmente. Mas enquanto o BlackBerry não faz um aparelho completamente touchscreen, esse ponto negativo terá de ser desprezado pelo usuário.
Sistema Operacional continua o mesmo...

O BlackBerry Curve 8520 vem com o mesmo sistema operacional dos seus irmãos. É o sistema operacional 4.6, presente também no BlackBerry Bold, BlackBerry Curve 8900, Pearl Flip 8220 e os demais.

Em relação à conexão, falta 3G e GPS, que só é sentida a falta pelo usuário, caso ele queira ou precise utilizar como modem. No entanto, não há qualquer interferência para envio ou recepção de mensagens etc. Suas conexões são via Wi-Fi e Bluetooth.
Câmera e outros aplicativos
O modelo Curve 8520 possui uma câmera de 2 megapixels, sem flash ou auto foco, o que faz as imagens não terem uma boa resolução. Isso também é uma herança dos outros modelos.
A tela é nítida e clara, mesmo com baixa resolução, apenas 320 x 240 pixels, se formos comparar com outros modelos como o BlackBerry Bold, que tem 480 x 320 pixels. Os aplicativos clients do sistema operacional 4.6  estão presentes, assim como o Documents To Go, com bloco de notas, planilhas e PPT, entre outros.
Bateria
A supresa desse modelo ficou por conta da bateria. Diferentemente do BlackBerry Curve, por exemplo, a bateria do 8520 dura tranquilamente uns três dias, usando moderadamente. 
Se você precisa de um smartphone para manter-se conectado full time, o BlackBerry 8520 vai permitir a qualquer usuário, executivo ou não, essa conexão. Se o aparelho se propõe a ser um smartphone, ele conseguiu!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alcatel 808


Este é o slogan do OT-808 da Alcatel e dá para entender o porquê: ele é feito para disseminar as conversas de salões de cabeleireiros e pode até ser uma boa compra para quem não liga para recursos avançados. Entenda com o review abaixo!
Alcatel 808 2 (Foto: Divulgação)
Design
É bem possível dizer que nunca vimos um design como esse e podemos afirmar que achar ele bonito ou não é única e exclusivamente uma questão de gosto pessoal.
O design, enquanto fechado, é bonito, e quadradinho com um display na diagonal que mostra a hora, dados da rede e tudo mais. O acabamento brilhante e os cantos arredondados fazem com que o aparelho se pareça com um estojinho de maquiagens e dos pequenos.
Quando abrimos o celular, os mais exigentes podem se decepcionar com o visual do aparelho. Dá a impressão que a Alcatel caprichou tanto na parte externa que esqueceu da parte interna do aparelho. A “dobradiça” no meio do celular é bem aparente, o que dá uma impressão de relaxo por parte dos designers da empresa.
Logo abaixo vemos um teclado Qwerty, bem feito, bonito e com bom acabamento. As teclas não são tão pequenas para um celular, o que torna o ato de digitar mensagens de texto bastante confortável no aparelho.
Um ponto negativo do aparelho é a cobertura bateu-riscou da parte externa, fica a dica para você que gosta de jogar o celular na bolsa. Arrume uma capinha de couro para ele, ou isole-o das moedas.
Alcatel 808 (Foto: Divulgação)
Configurações e desempenho
Apesar de se parecer com um notebook e ter um teclado completo como um blackberry, o aparelho não é – e nem tenta ser – um smartphone, pelo contrário, ele é apenas um telefone comum, com algum acesso à Internet (Via Opera Mini) e teclado QWERTY completo, câmera de 2MP, suporte a cartão de memória de até 8GB, Mp3 Player, display interno de 2,4 polegadas QVGA e um display OLED externo de 36 linhas monocromático.
Para acessar à Internet o aparelho até dispõe de clientes para o Twitter e o Facebook e até o Opera Mini está lá, pronto para ser usado. O problema aqui é que ele não consegue acessar à Internet via 3G ou Wifi, daí esses recursos ficam meio caros e muito lentos.
A câmera e a filmadora não são das melhores, é verdade e apenas quebra o galho na hora de tirar umas fotos ocasionais, principalmente quando você esquece sua câmera principal em casa.
Desempenho
Nos nossos testes, o aparelho se deu bem no que se diz respeito ao uso como telefone. O formato do celular dá uma sensação estranha nos primeiros dias de uso, mas nada que não dê para se acostumar.
Alcatel 808 1 (Foto: Divulgação)Em outros usos diferentes de telefonar, o celular é bem interessante. Visualizar vídeos é meio complicado, pois o aparelho dá um certo lag, mas ouvir música é bem confortável, principalmente quando se compra fones novos para ele. O som é claro, tem um volume bom .