quinta-feira, 16 de junho de 2011

BlackBerry Curve 8520 foca nos usuários comuns, mas atende aos executivos também

Quem sempre classificou o BlackBerry como um aparelho somente para executivos, agora, definitivamente, não vai mais poder falar isso. O modelo BlackBerry Curve 8520 é bastante funcional e atende bem às necessidades de qualquer pessoa, seja ela um executivo ou não. Acompanhe no review abaixo, as nossas impressões sobre o produto!
BlackBerry Curve 8520 (Foto: Divulgação)

BlackBerry Curve 8520, assim como todos os outros aparelhos da linha, não possui tela sensível ao toque, mas apresenta uma novidade: no lugar da trackball - aquela bolinha no meio do aparelho. No lugar dela, existe uma trackpad, um botao sensível ao toque para que se possa realizar a navegação.
As teclas de conveniência e os botões de volume, na lateral do aparelho são emborrachadas. O teclado desse aparelho também é diferente dos demais. Claro que ele não abandona o estilo QWERTY, mas passa a impressão de ser fixo, ou seja, não parece que fica "sambando" como  o dos outros modelos. 
Quem tem os dedos largos ou grandes, contudo, vai continuar tendo problemas e continuar digitando mais de uma tecla ao mesmo tempo, acidentalmente. Mas enquanto o BlackBerry não faz um aparelho completamente touchscreen, esse ponto negativo terá de ser desprezado pelo usuário.
Sistema Operacional continua o mesmo...

O BlackBerry Curve 8520 vem com o mesmo sistema operacional dos seus irmãos. É o sistema operacional 4.6, presente também no BlackBerry Bold, BlackBerry Curve 8900, Pearl Flip 8220 e os demais.

Em relação à conexão, falta 3G e GPS, que só é sentida a falta pelo usuário, caso ele queira ou precise utilizar como modem. No entanto, não há qualquer interferência para envio ou recepção de mensagens etc. Suas conexões são via Wi-Fi e Bluetooth.
Câmera e outros aplicativos
O modelo Curve 8520 possui uma câmera de 2 megapixels, sem flash ou auto foco, o que faz as imagens não terem uma boa resolução. Isso também é uma herança dos outros modelos.
A tela é nítida e clara, mesmo com baixa resolução, apenas 320 x 240 pixels, se formos comparar com outros modelos como o BlackBerry Bold, que tem 480 x 320 pixels. Os aplicativos clients do sistema operacional 4.6  estão presentes, assim como o Documents To Go, com bloco de notas, planilhas e PPT, entre outros.
Bateria
A supresa desse modelo ficou por conta da bateria. Diferentemente do BlackBerry Curve, por exemplo, a bateria do 8520 dura tranquilamente uns três dias, usando moderadamente. 
Se você precisa de um smartphone para manter-se conectado full time, o BlackBerry 8520 vai permitir a qualquer usuário, executivo ou não, essa conexão. Se o aparelho se propõe a ser um smartphone, ele conseguiu!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alcatel 808


Este é o slogan do OT-808 da Alcatel e dá para entender o porquê: ele é feito para disseminar as conversas de salões de cabeleireiros e pode até ser uma boa compra para quem não liga para recursos avançados. Entenda com o review abaixo!
Alcatel 808 2 (Foto: Divulgação)
Design
É bem possível dizer que nunca vimos um design como esse e podemos afirmar que achar ele bonito ou não é única e exclusivamente uma questão de gosto pessoal.
O design, enquanto fechado, é bonito, e quadradinho com um display na diagonal que mostra a hora, dados da rede e tudo mais. O acabamento brilhante e os cantos arredondados fazem com que o aparelho se pareça com um estojinho de maquiagens e dos pequenos.
Quando abrimos o celular, os mais exigentes podem se decepcionar com o visual do aparelho. Dá a impressão que a Alcatel caprichou tanto na parte externa que esqueceu da parte interna do aparelho. A “dobradiça” no meio do celular é bem aparente, o que dá uma impressão de relaxo por parte dos designers da empresa.
Logo abaixo vemos um teclado Qwerty, bem feito, bonito e com bom acabamento. As teclas não são tão pequenas para um celular, o que torna o ato de digitar mensagens de texto bastante confortável no aparelho.
Um ponto negativo do aparelho é a cobertura bateu-riscou da parte externa, fica a dica para você que gosta de jogar o celular na bolsa. Arrume uma capinha de couro para ele, ou isole-o das moedas.
Alcatel 808 (Foto: Divulgação)
Configurações e desempenho
Apesar de se parecer com um notebook e ter um teclado completo como um blackberry, o aparelho não é – e nem tenta ser – um smartphone, pelo contrário, ele é apenas um telefone comum, com algum acesso à Internet (Via Opera Mini) e teclado QWERTY completo, câmera de 2MP, suporte a cartão de memória de até 8GB, Mp3 Player, display interno de 2,4 polegadas QVGA e um display OLED externo de 36 linhas monocromático.
Para acessar à Internet o aparelho até dispõe de clientes para o Twitter e o Facebook e até o Opera Mini está lá, pronto para ser usado. O problema aqui é que ele não consegue acessar à Internet via 3G ou Wifi, daí esses recursos ficam meio caros e muito lentos.
A câmera e a filmadora não são das melhores, é verdade e apenas quebra o galho na hora de tirar umas fotos ocasionais, principalmente quando você esquece sua câmera principal em casa.
Desempenho
Nos nossos testes, o aparelho se deu bem no que se diz respeito ao uso como telefone. O formato do celular dá uma sensação estranha nos primeiros dias de uso, mas nada que não dê para se acostumar.
Alcatel 808 1 (Foto: Divulgação)Em outros usos diferentes de telefonar, o celular é bem interessante. Visualizar vídeos é meio complicado, pois o aparelho dá um certo lag, mas ouvir música é bem confortável, principalmente quando se compra fones novos para ele. O som é claro, tem um volume bom .








sábado, 28 de maio de 2011

Motorola E8

Motorola E8 é um telemóvel deslumbrante e “inteligente”. Motorola E8 foi desenhada propositadamente para ouvir música, sendo Telefone, Leitor de música e Câmara num só.
O telemóvel tem um ecrã TFT de 240×320, 2.0 megapixéis e cerca de 262 cores. Pesa 106 gramas e tem tecnologia Bluetooth, acesso a dados, e o tipo de conector é USB 2.0.
rokr-e8
O zoom digital vai até 8x, tem entrada para aurículas, nas chamas tem redução de ruído, da tecnologia CrystalTalk. Inclui o Windows Media Player 11, com rádio integrado, e suporte de vídeo e música, nos formatos de WAV, AAC,WMA e AMR.
Com memória interna até 2 GB’s e um suporte de microSD até 4 GB’s, Motorola E8 dispõe de muito mais.


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nokia 1680 Classic

Nokia 1680 Classic, é um telemóvel elegante, prático e trabalha de uma maneira fácil, e permite ainda fotografar e partilhar as fotografias, e encontra-se disponível em quatro cores diferentes.
O seu design baseia-se na actualidade e conta com uma câmara VGA e gravação e reprodução de vídeo, Altifalantes mono, jogos e aplicações em Java, conta com um ecrã TFT de resolução de 128 x 160 até 64.000 cores, Memória de 32 MB’s Flash e 4 MB’s SDRAM, tem 66cc de volume, pesa 53g sem a bateria, 73.7g com a bateria, tem dimensões de 108mm x 46mm x 15mm, e ao adquirir este telemóvel numa loja, o mesmo vem com o Manual de Utilizador, Bateria Nokia BL-5CA e um Carregador Compacto Nokia AC-3.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Samsung Innov8 vem com uma câmera com resolução de 8 megapixels

O celular Innov8, da Samsung, é um aparelho básico que se destaca, principalmente, pelo bom desempenho de sua câmera, com 8 megapixels de resolução, que tira boas fotos e faz vídeos satisfatórios.

Design e interface

Com um design agradável, o Innov8 encanta muito visualmente. De costas, até parece uma câmera dedicada. Nada compacto, o aparelho pesa 140 gramas e conta com as dimensões de 10,6 cm de comprimento por 5,4 cm de largura e 1,8 cm de espessura



Samsung Innov8 (Foto: Divulgação)

A tela de 2,8 polegadas, com resolução de 240 x 320 pixels, tem um tamanho bacana e brilho no ponto. A visualização, tanto das fotos quanto dos vídeos gravados, é agradável.
O teclado, por ser básico, como o de um celular comum, dificulta um pouco a digitação de e-mails, por exemplo. Entretanto, o trackpad, localizado ao centro do aparelho, muito sensível ao toque, facilita a vida do usuário, uma vez que otimiza a navegação.
Os menus também apresentam uma interface muito simplória e intuitiva, por conta da plataforma Symbian.
Funcionalidades
O maior destaque do Innov8 é a câmera de 8 megapixels de resolução, com zoom digital de 8x. Em nossos testes, as imagens apresentaram uma qualidade muito boa, considerando serem fotos tiradas por celular. As cores, por exemplo, ficaram bem vivas.
Além disso, a câmera conta com os seguintes recursos: opção de foto panorâmica, detector de faces, de sorrisos e 13 modos de cena pré-configurados. O usuário ainda tem acesso às funções básicas de edição, tais como cortar, modificar brilho e contraste e inserir efeitos.
Com relação aos videos gravados, em QVGA de 640 x 480 pixels a 30 quadros por segundo, aInnov8 demonstrou uma qualidade medíocre. O zoom acionado durante as filmagens não é gradativo, fazendo com que os videos apresentem solavancos.
O Innov8 dispõe de recursos para edição de vídeo e é compatível com os formatos WMN, MP4 e DivX, que rodam através RealPlayer instalado no celular. O usuário pode fazer clipes através do software Movie Maker ou Guidão, sendo capaz de trabalhar com efeitos de transição, inclusão de narrativas, trilha sonora e legendas.

O aparelho tem uma qualidade de áudio muito boa, sem distorções, emitida por dois alto-falantes com tecnologia de som 3D.

A conexão pela Internet, por sua vez, se dá por meio de WAP, HDSPA (3G) e Wi-Fi. No entanto, a navegação através do Wi-Fi é um pouco complexa, uma vez que até chegar a configuração WLAN, o usuário passa por alguns itens do menu. Feito isso, entretanto, a navegação geral é rápida.

Os usuários que forem usar o celular profissionalmente vão ficar satisfeitos com o leitor de PDF, pacote QuickOffice para editar arquivos de texto, planilhas e apresentações e gerenciador Zip Manager. O Samsung Innov8 conta ainda com GPS, jogos, o Fifa 08 é um deles, e aplicativos como o Shozu, para o controle de e-mails e da navegação.





quarta-feira, 25 de maio de 2011

O smartphone que a Apple deveria ter feito desde o início

Depois de revolucionar a telefonia móvel em 2007, a Apple conseguiu inovar ainda mais ao produzir um produto que rebate todas as críticas que seus antecessores receberam. Algumas características do iPhone 4, como a tela de 326 PPI, não são encontrados em nenhum outro smartphone da atualidade e fazem com que esse celular tenha uma das melhores relações de custo/benefício do mercado.

Tela
Aproveitando que tocamos no assunto, a tela do iPhone 4, apelidada de Retina Display, proporciona uma resolução de 960x640 pixels nas mesmas 3.5 polegadas dos modelos anteriores. Com tanta resolução em tão pouco espaço, fica praticamente impossível detectar a olho nú os pontos que compõem a imagem na tela.
Além dos 326 pixels por polegada, a tela do iPhone 4 possui uma outra característica que a torna imbatível: sua taxa de contraste de 800:1. Isso proporciona um altíssimo nível nos detalhes entre as cores, tornando o aparelho uma excelente plataforma para assistir vídeos em 720p.
Por último, existe uma outra característica por trás da tela do iPhone 4: o IPS (in-plane switching). Com essa tecnologia você poderá visualizar o conteúdo o display do aparelho em qualquer ângulo, sem perder o brilho ou a cor.

iPhone 4

Design

Se entre o iPhone 3G e 3GS tivemos poucas mudanças no design, o iPhone 4 veio com uma completa revolução. Dessa vez a Apple inovou ao oferecer um aparelho completamente revestido de vidro e aço inoxidável. Essas características deram a ele um ar moderno e ao mesmo tempo sóbrio.
Ao pegar em um iPhone 4 pela primeira vez, uma das coisas que mais chamam a atenção são os seus 9,3 mm de espessura. Segundo o próprio Steve Jobs, a equipe de engenharia que trabalhou no projeto realizou uma grande proeza ao desenhar a parte interna do aparelho. Eles conseguiram criar o smartphone mais fino do mundo.
Outro ponto que merece ser destacado é que diferentemente dos modelos anteriores, oiPhone 4 não possui os cantos arredondados. Essa característica evita que o celular fique “sambando” quando apoiado em uma superfície.
iPhone 4

Hardware

Além das inovações estéticas, o iPhone 4 também passou por uma grande transformação de hardware. Para começar, a Apple adotou um novo modelo de processador: o chip A4 – os mesmos utilizados no iPad – com um clock de aproximadamente 1GHz. Como se isso já não fosse o bastante, o iPhone 4 possui 512 MB de memória RAM, duas vezes mais que o 3GS.
Outro item que também foi atualizado nessa nova versão foi a bateria, que em nossos testes excedeu as nossas expectativas. Aliado ao baixo consumo de energia que o chip A4 proporciona, a bateria do iPhone 4 sobrevive facilmente por 24 horas de uso intenso, como navegação na internet, reprodução de vídeos e execução de jogos.
No quesito armazenamento, não tivemos muitas surpresas. Sem espaço para slot externo de memória, continuamos presos aos 16GB e 32GB, já disponíveis na geração anterior. Esperávamos uma versão de 64GB, capaz de armazenar mais vídeos em HD e aplicativos, mas pelo visto ficará para o lançamento do próximo ano.
Uma questão que está gerando muitas dúvidas entre os que pretendem comprar o iPhone 4 é o problema de recepção da antena. Como agora ela está localizada na parte externa do celular, algumas pessoas observaram que ao segurar o gadget com muita força, o nível de sinal cai drasticamente. O bug é conhecido como antennagate e já foi comprovado por múltiplas fontes, mas não chega a prejudicar a utilização do aparelho.
iPhone 4
Câmeras.

A nova câmera traseira disponível no iPhone 4 é realmente surpreendente. Além dos 5 megapixels e do já conhecido autofoco, temos um poderoso flash de led que proporciona excelentes fotos no escuro. Com a chegada do iOS 4.0, o iPhone 4 ganhou mais uma poderosa funcionalidade: fotos em HDR , que rendem imagens com cores mais reais.
Quando alteramos o modo de captura para vídeo, o iPhone 4 continua fazendo bonito. Agora conseguimos filmar em alta resolução de 720p. Já a quantidade de quadros por segundo continua a mesma do seu antecessor: 30. A qualidade dos vídeos é tão boa que muitos já o utilizam para fazer filmes profissionais.
Já na parte frontal do iPhone 4, encontramos uma pequena câmera VGA, também com capacidade de gravar a 30 quadros por segundo. Ela é usada principalmente para realizar chamadas FaceTime com outros aparelhos compatíveis.
Ficha técnica:
Tela
3.5”
Resolução de tela
960x640
Sistema operacional
iOS
Rede
GSM/EDGE/UMTS/HSDPA/HSUPA
Armazenamento
16GB ou 32GB
Câmera
5 megapixels na traseira e VGA na frontal
Flash
sim
Conectividade
Wi-Fi/Bluetooth/USB
Sincroniza com PC
Sim
Dimensões
115.2mm x 58.6mm x 9.3mm
Peso:
137g
Autonomia de bateria
Até 14 horas em conversação e 300 em stand-by
Itens inclusos
Fone de ouvido com microfone, cabo usb, adaptador de energia, documentação.